O homo-gastronumus

Minha foto
Sintra, Palácio dos Sonhos, Portugal
Estou armado e perigoso.Tenho um teclado,um rato e colheres de pau. Com tomates e azeite já se faz uma boa história.

domingo, 29 de março de 2009

Néctares:Caves Império

O almoço não era de gala , mas deu-me para o sentimento e fui à minha ourivesaria buscar uma garrafa de vinho.Tirei Garrafeira Tinto Caves Império 1978 , garrafa numerada com o 183.
Arranquei-lhe uma senhora rolha com 31 anos , em estado irrepreensível e nem precisei de pôr a tenaz ao lume. Decantei-o,não tinha pé nem açucares e foi levemente chambrée. Bebi o néctar todo , sozinho , sem egoísmos nem remorsos.Afinal eram só 0,75 l.
A democracia ,essa , é chinesa.Somos 4 cá em casa ,mas só 1 é que bebe.
Foi uma agradável surpresa , estava belíssimo comprei-o junto com mais 2 garrafas : Dão Painel reserva de 1974 e Garrafeira Império de 1974. Nem só de Pêra Manca e Barca Velha vive o homem.

Nenhum comentário: