Há dias assim.
Todos os dias acordo com saudades de algo,alguém,uma canção, ou tão simplesmente de dar um beijo à Ana e ela , como sempre responder com um "bom dia amor,amo-te tanto".
Um destes dias acordei e tive saudades,que por acaso são recorrentes, da minha querida amiga Beatriz Costa.
Quis o destino , que eu fosse parar a um dos Restaurantes The Big Apple , na Rua Barata Salgueiro, Lisboa.Trabalhei em todos eles ,aliás.Do Sul ao Norte.
A Sra. Dona Beatriz Costa vivia no Hotel Tivoli, era um ícone do hotel...não só da nossa cultura e do nosso cancioneiro popular...
Muitas vezes, fugia à rotina das refeições ,da sua "clausura" e visitava esse restaurante, onde eu era barman.
Parava a falar comigo ,mesmo quando não almoçava e dizia-me sempre "ai miúdo,és tão giro,que se eu fosse mais nova,não me escapavas"...
O restaurante era uma sociedade do meu antigo director de Food&Beverage do Hotel Florida e the Great American Disaster , Zé Gabriel ,com um vice presidente do Sporting na altura de Jorge Gonçalves "o Bigodes" e com o "Teleculinária" Chefe Silva.
Um dia, a bela Beatriz Costa, sempre elegantemente vestida,pintada e perfumada, perguntou-me - "Filho, o que é o almoço?" , que eu respondi " Princesa , são Filetes de pescada fresca com Aconchego Saloio".
A Beatriz Costa solta uma sonora e sentida gargalhada e diz - "Ai aconchego saloio fazia-me o meu querido enquanto foi vivo ! ". e foi almoçar a outro lado, pedindo-me "diz ao teu patrão,para fazer guarnições como deve ser, o aconchego saloio é só para noites frias!"
Curvo-me perante as saudades que tenho tuas ,querida amiga.
O teu "miúdo".
2 comentários:
És assim mesmo! Marcas todos os que têm a sorte de cruzar a tua vida. Por isso espero muitas marcas...até ao andarilho!
Conta com o "Bom dia amor! Amo-te tanto!" esse...eu garanto!
Opah! Olha queu já buí um martine e estou munte cinssivel hoije...
Postar um comentário